(11) 3885-5199

Blog

Os maiores cachorros do mundo: conheça as raças

os-maiores-cachorros-do-mundo

Se você é o tipo de pessoa que ama cachorros charmosos, chamativos, fortes e que permitem um abraço gostoso e apertado, então certamente vai gostar muito dessa lista. Trouxemos um artigo com os maiores cachorros do mundo e algumas características sobre cada uma das raças. Você verá também que é preciso entender que eles demandas mais responsabilidade em relação a cuidados veterinários, alimentação e até mesmo limpeza.

Neste post a gente listou para você os maiores cachorros do mundo. E se você está pensando em ter um, nós logo adiantamos que você necessitará de um amplo espaço para que ele fique verdadeiramente feliz e saudável, já que algumas raças de cães podem chegar a até 1,20m de altura!

Então, sem mais delongas, continue lendo este post e conheça os maiores cachorros do mundo!

 

São Bernardo

 

Um dos maiores cachorros do mundo é o São Bernardo. A raça ficou muito conhecida através do filme Beethoven. 

Ele é o tipo de cachorro que possui muita personalidade e força. Mas, apesar disso, é um cachorro extremamente dócil. O seu focinho inspira bondade e ele é o tipo de cachorro ideal para conviver em ambiente familiar.

Entretanto, é importante mencionar que os cachorros da raça São Bernardo comem e babam bastante. Devido a isso, é preciso um cuidado especial com ele. Além do mais, ele precisa de escovação diária e bastante higiene na região dos olhos e da boca. 

De modo geral, os cães desta raça podem chegar a 80 centímetros e pesar até 90kg.

 

Dogue Alemão

 

O Dogue Alemão, também conhecido como cão dinamarquês, é considerado a maior raça de cachorros do mundo. Eles medem cerca de 80 centímetros, embora as fêmeas sejam menores, mas, apesar disso, grandes também.

Entretanto, esses cachorros são mais “leves”, pesando em torno de 62 kg, com um corpo mais firme e musculoso. O dogue alemão é ideal para ser um bom cão de guarda.

Assim como os maiores cachorros do mundo de modo geral, ele também necessita de bastante espaço para ter uma boa qualidade de vida, além de exercícios diários para gastar energia.

O cão de nome Giant George da raça Dogue Alemão foi considerado o maior cachorro do mundo pelo Guinness World Records. Ele tinha 115 quilos e media cerca de 109 centímetros. Ele morreu em 2013.

Entretanto, surgiu um cão ainda maior que o Giant George, o Zeus, ele media 112 centímetros e pesava cerca de 70 quilos. Mas também morreu em 2014.

 

Mastim Napolitano

 

Os Mastins Napolitanos, além de estarem entre os maiores cachorros do mundo, representam também uma das raças mais antigas de cães já registradas na história. Os cachorros mais antigos da raça foram levados da Índia para a Grécia por volta de 300 A.C a pedido de Alexandre, o Grande.

O cão tem um porte pesado, robusto e forte. Entretanto, é extremamente carinhoso e serve também como um ótimo cão de guarda. Apesar de ótimo cão de guarda, ele não ataca sem motivos. Isso significa que é um tipo de cachorro seguro para se ter no ambiente familiar.

Quem resolver ter um dos maiores cachorros do mundo, deve saber que precisará disponibilizar ao animal boa quantidade de comida — já que eles chegam a comer 1,5 kg de comida por dia —, além de banhos frequentes (recomendado a cada 3 ou 4 semanas).

É preciso também disponibilizar para o animal espaço o suficiente para que ele possa se exercitar e brincar. 

Vale lembrar que eles chegam a medir cerca de 70 centímetros de altura e pesam cerca de 60 kg.

 

Leonberger

 

Entre os maiores cachorros do mundo está também o Leonberger. O Leonberger tem origem alemã e pelagem comprida de cor marrom. Trata-se de uma mistura de São Bernardo com Newfoundland. O cão, apesar de ter uma postura imponente, possui um temperamento mais tranquilo e amigável. Por vezes até preguiçoso. 

Os cachorros desta raça possuem, em média, 80 centímetros de altura e pesam cerca de 80 kg, igualmente.

Apesar de parecer preguiçoso, o Leonberger, assim como os maiores cachorros do mundo, também precisa realizar exercício diário e, além disso, por não gostarem de se sentirem presos, precisam de bastante espaço e companhia, pois odeiam a solidão.

 

Fila Brasileiro

 

O Fila Brasileiro também está entre os maiores cachorros do mundo e é uma das poucas raças criadas originalmente no Brasil. Ele é uma mistura entre o Mastim e o Dogo Argentino. 

Por serem cachorros com bom olfato e extrema força, por vezes foram usados ao longo da história como cachorros de caça e guarda. Por isso, em alguns casos necessitam de adestramento para que não desenvolvam comportamentos agressivos, mas isso não é uma regra, pois quem tem ou já teve cachorros desta raça, sabe que esses animais são bem carinhosos e gentis.

Normalmente, os cães dessa raça medem cerca de 70 centímetros e pesam em média 50 kg.

 

Bullmastiff

 

Por fim, entre os maiores cachorros do mundo está o Bullmastiff. Trata-se de uma raça de origem britânica originada supostamente da cruza do Mastim Inglês com Bulldog Inglês. 

Ele possui uma postura imponente e sua principal característica é seu focinho escuro. O cachorro é muito utilizado como cão de guarda, pois ele é muito inteligente e obediente. De modo geral, ele é moderadamente ativo, muito fiel e como tem facilidade para obedecer regras, é um cão de fácil convívio em família.

Eles medem de 60 cm a 80 cm de altura e pesam entre 50 e 60 kg. Justamente por isso esta raça está na lista dos maiores cachorros do mundo.

É importante mencionar que o Bullmastiff possui uma predisposição à obesidade, portanto é necessário muito cuidado com a sua alimentação. Em relação à higiene, um banho por mês é o suficiente e a escovação a cada três dias é o ideal para o cão.

Por fim, esta é a nossa lista dos maiores cachorros do mundo. E caso você precise de cuidados com o seu cão, a Pet Pillow possui completa infraestrutura para atendê-lo, independentemente do tamanho, além de atendimento 24 horas. Conheça mais sobre nós.