(11) 3885-5199

Blog

Cerveja para cachorro: conheça essa nova bebida para o seu amigo!

cerveja para cachorro

Com cada vez mais novidades, o mercado voltado para cães está chegando ao ápice da criatividade e diferencial. Prova disso é a cerveja para cachorro. Desenvolvida como uma nova forma de petisco para agradar ao pet, adquiriu grande popularidade no mundo inteiro.

No entanto, muitas dúvidas ainda rondam o consumo da cerveja para cachorro. Como é um produto relativamente recente no mercado, é comum que as pessoas estejam desconfiadas com ele. Dessa forma, conheça neste post as principais características do produto, sua composição e quais animais podem consumi-lo.

Também gostaríamos de ressaltar que o cachorro não precisa tomar cerveja, este petisco pode ser facilmente substituído pelos tradicionais, e até um brinquedo poderá trazer o mesmo efeito de satisfação para o seu bichinho.

A criação da cerveja para cachorro

Na verdade, a cerveja para cachorro vem sendo estudada e desenvolvida desde 2011. Afinal, como trata-se de um produto de consumo para seres com organismos muito diferentes do nosso, foi necessário anos árduos de estudo para garantir que não oferecesse risco aos animais. 

A principal motivação para a criação da cerveja para cachorro, foi um estudo apurado que descobriu que cerca de 80% dos tutores ofereciam um pouco de cerveja humana para o pet. Logo, esse ato inconsequente e impensado, oferecia uma série de consequências de alta gravidade para a qualidade de vida do animal. 

Entre essas consequências, foi possível notar a imensa dependência de álcool que o animal desenvolvia, além da cirrose e demais doenças graves. A partir dessa preocupação e conscientização, a cerveja para cachorro começou a ser desenvolvida.

Dessa maneira, no produto é possível notar uma série de sabores agradáveis para os animais, bem como a ausência total de álcool. Disponibilizado para o público, o primeiro sabor desenvolvido com sucesso foi o de carne. Desde então, outros sabores foram sendo estudados e a intenção é que surjam novos produtos, como água saborizada, champagne, entre outros.

Em relação ao porte e raça

Em suma, o porte do animal não influencia na questão do consumo da cerveja para cachorro, fazendo com que cães de pequeno, médio ou grande porte, possam usufruir do produto com grande tranquilidade. 

No entanto, é de suma importância, antes de qualquer ação, levar o pet no veterinário e conversar com o profissional. Afinal, uma visão mais abrangente e especializada do assunto, poderá surtir ótimos benefícios e evitar problemas para a saúde do animal.

Afinal, mesmo que não tenha restrição de porte e raça, cada cachorro é diferente do outro e apresenta características físicas também diferentes. Logo, um deles pode apresentar intolerância ao produto, já que possui o organismo naturalmente mais sensível, por exemplo.

Assim como qualquer coisa que deve ser evitada em excesso e sempre ter acompanhamento profissional, a cerveja para cachorro também deve ser monitorada e, mesmo que possua componentes específicos para que não cause nenhum efeito indesejado, é preciso evitar excessos e administrar com cuidado e em quantidades cautelosas.

Componentes da cerveja para cachorro

Como dito anteriormente, a cerveja para cachorro apresenta uma série de componentes específicos para que o animal não tenha nenhuma reação desconfortável e perigosa. Muito ao contrário disso, é possível notar uma certa quantidade de vitaminas que podem ajudar o pet a adquirir mais força e equilíbrio para o seu organismo.

Entre esses componentes, é possível encontrar:

  • Vitamina B;
  • Ausência de gás carbônico;
  • Sabor agradável de frango e carne;
  • Potencializa o funcionamento correto dos rins.

Novamente, consultar um profissional veterinário é a melhor opção para evitar problemas de saúde no animal. Mesmo com componentes adequados, observar e discutir com o profissional sobre o valor nutricional da cerveja para cachorro e como ela pode impactar a dieta do animal, é altamente necessário.

Além disso, é de suma importância reforçar que, mesmo não sendo, de fato, prejudicial para a grande quantidade dos cães, a cerveja para cachorro não deve ser substituída por nenhuma refeição. Ela é tida como uma opção complementar e uma espécie de petisco líquido para o pet.

Portanto, é muito importante utilizá-la somente como um agrado e um complemento, mas jamais como alimentação principal e menos ainda ser oferecida com frequência. Logo, o ideal é sempre reservá-la para datas especiais e dias esporádicos.

Demais informações sobre a cerveja para cachorro

É indiscutível que a cerveja para cachorro é um produto inovador e que desperta muita curiosidade nos tutores. No entanto, ter cautela com ela é muito importante. Saiba que ela não pode jamais ser oferecida para gatos ou outras espécies de animais.

Afinal, toda a sua composição e o estudo realizado por longos anos em cima do produto, foi voltado especificamente para os cachorros. Logo, oferecê-la para um gato, por exemplo, poderá causar sérias consequências na saúde do animal.

Raças que podem consumir

Em geral, a cerveja para cachorro não se mostra restritiva em relação a raça do cão. Porém, reforçando a informação de antes, é válido sempre averiguar e pesquisar muito sobre a espécie do animal, conversar com um veterinário e somente depois oferecer a cerveja para cachorro.

Existem raças que podem apresentar uma sensibilidade a qualquer coisa que fuja dos ingredientes tradicionais de sua dieta. Isso pode causar uma série de complicações digestivas para o animal a ponto de resultar em algo pior ou de difícil reversão.

Em contrapartida, existem outras raças e cães em geral que apresentam uma resistência altíssima para uma série de coisas, como alimentos, mudanças climáticas, machucados, etc. Logo, esses cães resistentes possuem maior propensão a tomar a cerveja para cachorro sem problema algum.

No entanto, é válido lembrar que, mesmo sendo benéfica de certa forma, é preciso evitar os excessos não somente da cerveja, mas como de qualquer alimento que faça parte da dieta do cão. Portanto, é preciso conhecer o seu pet e sobre como ele se comporta com novos alimentos e petiscos em geral.

Após consultar o profissional e analisar bem se não haverá nenhum problema em oferecer um pouco da cerveja para cachorro, aí sim o consumo estará liberado e você e seu pet podem curtir um happy hour juntos!