(11) 3885-5199

Blog

Cachorro bravo: conheça as raças mais agressivas

Cachorro bravo
Os cães são animais adoráveis e são considerados o melhor amigo do ser humano, mas você sabia que existem raças caninas mais temperamentais e que podem ser extremamente agressivas? Algumas raças têm uma aparência enganosa, o cão pode até parecer dócil e gentil, porém é bom ter cautela com esses bichinhos.
Se você está pensando em adotar um cão com pedigree, porém não conhece muito sobre as raças, neste post iremos explicar as principais características de algumas delas e você verá qual pode ser considerada um cachorro bravo.

Cachorro bravo: conheça as raças mais perigosas 

Saber identificar as raças de cães mais bravos é muito importante se você deseja adotar um. Tal conhecimento também pode ser útil até mesmo para a sua segurança, visto que você saberá identificar um pet forte e poderá se afastar dele se for preciso.

1. Chihuahua

Os chihuahuas é um cachorro bravo, mesmo com o seu porte pequeno,  que demonstra muita independência. Geralmente eles são muito apegados aos seus tutores, o que muitas vezes gera ciúmes e conflitos com outros cães e pessoas.
Eles possuem uma natureza defensiva e protetora, então podem atacar animais e pessoas que se aproximam de seus tutores. São cães com latidos escandalosos e seus dentes pequenos e afiados podem deixar mordidas dolorosas.

2. Pit Bull

Os Pit Bulls são animais muito fortes e podem ter a índole agressiva. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que esses cães podem ser bem amigáveis, carinhosos e mansos. Isso acontece se eles forem adestrados e ensinados desde filhotes a serem dóceis e calmos. Então, se por acaso desejar adotar um Pit Bull, comece a adestrá-lo desde pequeno.

3. Doberman pinscher

Esse cão foi criado para ser um cão de guarda e por esse motivo apresenta agressividade, porém, apesar disso, eles são pets que podem ser dóceis e legais. Para isso é necessário começar um adestramento desde pequeno.
Eles são cães de porte grande, a cor mais comum é preta com focinho marrom e possuem orelhas grandes que ficam constantemente em pé.

4. Rottweiler

Esses são ótimos cães de guarda, são animais de porte grande, foram criados para caçar ursos, são superprotetores com seus tutores e possuem uma aparência forte e bonita.
Esses pets são extremamente fortes e podem causar grandes acidentes, por esse motivo não é recomendado ter um rottweiler sem treinamento em uma casa com crianças, visto que o cão pode não gostar das atitudes dos pequenos e pode acabar sendo agressivo.

5. Pastor alemão  

São cães usados geralmente para caça, aparentam ser dóceis, porém podem apresentar comportamento agressivo. Também são ótimos farejadores, não é atoa que eles são utilizados pelos policiais para buscas de pessoas e substâncias não autorizadas.
Eles podem ser amigáveis, caso sejam educados desde pequenos. São pets bonitos, com pelos médios e possuem uma variedade de cores, dessa lista esse é um dos cachorros menos perigosos.

6. Dachshund

Esses cachorros foram cruzados de forma artificial e foram criados para a caça de texugos, que são animais caracterizados por serem rápidos para se defender.
Por esse motivo, uma má educação para os Dachshund pode gerar consequências, sua mordida é dolorosa e seus pequenos dentes são bem afiados, são animais de porte pequeno.

7. Chow Chow 

O famoso pet da língua azul, o Chow Chow, se originou na China, e hoje é utilizado como cão de caça e pastoreio.
Sua aparência é bonita, seus pelos são grandes e macios e eles são bem conhecidos por terem uma língua preta azulada. A língua deles possuem essa cor devido à quantidade de melanina presente na língua e na gengiva, isso já é uma predisposição genética desses animais.

8. Dálmata

São cães que ficaram muito famosos devido ao filme 101 dálmatas. Eles são pets que possuem muita energia e por isso devem ser educados de forma correta e constante, para evitar que essa energia se transforme em reatividade.
A aparência deles é bem chamativa, as pintinhas por todo o corpo são seu charme, seu porte geralmente é médio.

9. Shar pei

São pets que também foram criados para ser cães de guarda. São fortes e têm um grande problema com pessoas estranhas, mas também são independentes e leais. Sua aparência é bem marcante, eles possuem a pele caída, o que torna a personalidade deles forte e coloca medo em qualquer um.
Porém, com um bom treino, eles podem se socializar com outras pessoas e podem ser muito amigáveis.

10. Husky siberiano

São pets criados para empurrar trenós por horas, nas terras da Sibéria. Eles são bem territoriais e ficaram ainda mais famosos depois da série Game of thrones. Quando são abandonados filhotes, eles crescem e viram adultos de caráter rude. Não se dão bem com outros cães, a menos que sejam acostumados desde pequenos.
A aparência deles são bem bonitas, possuem pelagem comprida e clara, e seus olhos são encantadores. Muitos dizem que sua aparência se assemelha com a de um lobo, esses cães são acostumados com o frio, não é atoa que eles eram usados na neve.

Concluindo…

A maior parte dos cachorros possuem uma natureza defensiva, protetora e um reflexo muito bom de caça e isso os tornam bravos, em alguns casos.
Claro que vai depender muito da educação de cada um deles, por isso o recomendado é adestrá-los e ensiná-los desde filhotes. É muito importante esse processo com todos os cães, mas vale destacar que cada raça exige um treinamento específico, então o ideal é procurar um especialista em adestramento.
Se está pensando em adotar um pet, atente-se à raça que mais combina com você e sua família e cuidado com o cachorro bravo caso tenha crianças em casa.