“Meu gato me ama?” pode ser uma pergunta bastante comum, principalmente para quem nunca teve um felino em casa. Identificar os sinais deles pode ser algo mais difícil.
Afinal, os gatos não são tão expressivos como os cachorros. A forma com que eles demonstram seus sentimentos é bastante peculiar. Porém, isso não quer dizer que eles não tenham amor ou não sintam isso.
Os gatos têm manias e atitudes únicas para demonstrar carinho por seus donos. Se a sua dúvida é “como saber se meu gato me ama”, continue acompanhando o post e descubra!
Enquanto os seres humanos demonstram seu amor e carinho com gestos bem claros, os felinos são mais sutis. Até mesmo, delicados. Se você tem um gato e quer saber se ele realmente te ama, saiba como identificar:
Quando o seu bichano está morrendo de amor, ele vai encostar a sua testa em você. Esse gesto só é feito quando ele realmente ama muito o seu dono.
O seu gato irá te olhar, abaixar a cabeça e encostar a testa em você. Demonstrando todo o seu sentimento. Esse gesto libera endorfina no seu corpo e no do felino.
Essa é uma forma do seu gato falar que te ama, esfregando a bochecha em você. Quando ele faz isso, é liberado óleos de suas glândulas faciais. Assim, para o gato, isso quer dizer que você é propriedade dele. Uma maneira bem delicada de ser carinhoso.
O barômetro de sentimentos dos felinos são os seus rabos. Se ele está com medo, o rabo fica eriçado. Porém, quando ele se aproximar de você e a cauda tremer, quer dizer que ele está expressando o seu amor!
O contato visual dos gatos é guardado somente para quem eles amam e confiam. Se ele olha firmemente em seu olhar, isso é mais um sinal de que existe amor por você! O laço afetivo é mais estreito quando ele pisca suavemente.
O ronronar de um gato quer dizer eu te amo. Quando eles estão felizes e tem os seus donos como seres especiais, eles vão ronronar de alegria e carinho!
É muito difícil os gatos confiarem nas pessoas, mas quando isso acontece, eles amam sentar-se em seu colo, ou próximo deles. Afinal, felinos amam um lugar quentinho e aconchegante para tirarem um cochilo. E nada melhor do que o colo de quem a gente ama, né?
Se ele sentar ao seu lado, é porque quer a sua companhia. Uma forma de demonstrar carinho e amor também.
Para muitos, isso não é sinal de amor, mas para o seu gato é. Eles só fazem isso quando se sentem seguros com alguém, ou seja, ao colocar a unha em sua roupa, é somente para demonstrar que você é tipo um porto seguro para ele.
É uma forma de “beijar” você. Ele te ama tanto que quer expressar esse sentimento lambendo as suas orelhas e seus cabelos.
A conquista animal geralmente vem depois de uma caçada. De acordo com alguns especialistas, quando um gato leva para dentro de casa um ratinho morto, é sinal de que ele quer que você veja a sua conquista. Compartilhar esse momento é um sinal de amor por você. Estranho? Para os humanos sim, para os felinos não.
O trinado é um tipo de som emitido pelos gatos. Esse não é um pedido de comida, mas sim que está demonstrando o quanto você é especial para ele.
Com essas dicas, esperamos que a dúvida “como saber se meu gato me ama” não surja mais. Afinal, os felinos têm um temperamento bem peculiar, suas demonstrações são muito particulares e, nem sempre, podem ser entendidas no início.
Mas, se você nunca teve um gato e resolveu ter um, saiba que mesmo eles sendo pets mais discretos, são verdadeiros companheiros!
Frases como “gatos são interesseiros”, “eles são muito traiçoeiros”, “gatos não se apegam aos donos” ou, ainda, “eles só se apagam ao local” são muito ditas por aí. Mas, nada disso é verdade. Eles são muito companheiros e amorosos!
Além disso, os gatos expressam todo o seu amor por seus donos. Logicamente com a sua linguagem peculiar e única, mas são gestos encantadores.
Adestrar um gato não é tão fácil igual a um cachorro. Porém, isso não significa que eles não entendam o que o seu dono quer dizer. Ou ainda, que não possam expressar algo.
Para te provar que os gatos são pets amorosos, listamos algumas características deles:
É muito fácil se apaixonar por um gatinho, né? Eles são fofos e cheios de personalidade. Companheiros fiéis também.
Além disso, os felinos se adaptam facilmente a locais pequenos, seja em um apartamento ou somente em um quarto. Portanto, se o seu espaço é mais acolhedor, ter um gato como pet é o ideal. Você também não precisa se preocupar em deixá-los sozinhos. Gatos estão acostumados a isso e não ficam chateados se você demorar no trabalho.
Neste post tiramos a sua dúvida sobre “como saber se meu gato me ama”. E também, mostramos que ao ter esse tipo de bichinho, você terá um carinhoso e cuidadoso companheiro.
Traga o seu pet para uma consulta na Pet Pillow e tenha o melhor atendimento veterinário para seu bichano!
Agendar