Veterinária Pet Pillow

As vantagens do banho e tosa em uma clínica veterinária

banho e tosa em clinica destaque

banho e tosa em clinica veterinária

Banho e tosa em clínica são muito importantes para o bem estar, higiene e beleza de nossos amigos peludos. Entretanto, muitos donos de pets têm dúvidas sobre o que fazer e até mesmo a frequência com que a higienização deve ocorrer. É nesse momento que procurar uma clínica veterinária se torna uma excelente ideia, até porque o cãozinho pode ter algum problema, incluindo de saúde, que mereça um pouco mais de atenção.

Precisamos lembrar que cada cachorro tem suas particularidades e, por isso, deve ser tratado de forma única, pois as necessidades de tosa e banho serão determinadas a partir disso, dentre outros fatores.

Mas, você sabe quais as vantagens e benefícios de levar seu pet para o banho e tosa em uma clínica veterinária? 

Vantagens do banho e tosa em clínica

Como bem sabemos, cada animal de estimação tem um tipo de pelagem e exigências específicas de sua raça. Sem dar atenção a esses pontos, os cuidados com a higiene do cão podem acabar afetando a saúde dele.

Por sua vez, quando esse trabalho é feito em uma clínica especializada todos os fatores são considerados e temos a certeza de que ele estará seguro e receberá o melhor tratamento.

Confira algumas vantagens de levar seu cachorro, seja para a tosa ou para um banho, em uma clínica veterinária!

Entendem de cuidados específicos

Na hora de banhar ou tosar o pet é preciso saber que há diversas partes de seu corpo que precisam de uma atenção extra. Por exemplo, a região da barriga, que é um local onde normalmente a sujeira se fixa muito mais fácil. Os profissionais da clínica veterinária sabem exatamente quais são essas partes e como elas devem ser limpas, assim, garantem a higiene e a saúde do pet.

São experts em lidar com bactérias e fungos

O momento da tosa e do banho é fundamental para livrar o bichinho de todas as possíveis bactérias e fungos presentes em seu pelo. Na clínica, é possível submeter o pet ao tratamento necessário para a remoção de pelos mortos — o que diminui a chance de que bactérias se instalem. Caso haja necessidade, podem usar até mesmo produtos específicos para aumentar o nível de proteção do animalzinho.

Acompanham problemas de pele e feridas

Nem sempre é fácil perceber que há problemas de pele ou feridas sob o pêlo do cãozinho. Mesmo que sejam percebidos, às vezes o dono do pet não sabe a causa e, com isso, acaba cuidando da forma incorreta e piora a situação.

Levando isso em consideração, os profissionais que cuidarão do cachorro são capacitados para identificar esses problemas e suas reais causas. Além disso, já podem iniciar as primeiras ações de tratamento naquele momento, bem como orientar o dono sobre quais os cuidados que se deve ter.

Esse primeiro contato com os profissionais que cuidarão da limpeza do cão ainda contribui para ajudar o veterinário a determinar o melhor tratamento a fim de garantir a saúde do pet.

Sabem reconhecer problemas ainda no início

Esse é um ponto no qual a capacitação desses profissionais faz toda a diferença. Muitas vezes, os donos dos pets identificam algum problema de saúde quando o mesmo já está muito avançado. Na clínica, como o animal passa por mãos experientes, até mesmo no processo de dar banho, é possível avaliar se existe algo de errado em seu corpo, por exemplo, um carocinho que mesmo pequeno não deveria estar ali.

Cuidam do bem-estar dos animais

Dar um simples banho em um cãozinho ou aparar seus pêlos pode ser uma atividade extremamente estressante para ele. O pior, é que nem sempre sabemos lidar com esse probleminha.

Na clínica veterinária, os profissionais conhecem bem esse tipo de situação e sabem exatamente o que fazer para diminuir a agitação do animal.

O que pesa a favor aqui é a habilidade em lidar com eles e o conhecimento especializado sobre o que fazer com cada tipo de raça e situação.

Sabem lidar com as raças complicadas

O focinho achatado é uma característica atrativa dos cães braquicefálicos. Pugs e bulldogs francês são algumas das raças braquicefálicas. O que muitos desconhecem é que esses animais apresentam uma série de problemas de saúde e a situação, claro, piora quando estão mais velhos.

E por falar em problemas de saúde, vale lembrar que cães também podem sofrer com questões respiratórias e na coluna devido ao frio ou a outros fatores. Ao levar o animal para ser limpo na clínica veterinária, ao menor indício de qualquer tipo de coisa que possa prejudicar a saúde do cachorro durante o banho, há o tratamento imediato com bombas de oxigênio e analgésicos, por exemplo.

Dessa forma, o cão não sofre na hora do banho e sua vida estará protegida no caso de alguma eventualidade.

Esses são alguns dos pontos mais vantajosos pelos quais o ideal é optar por dar banho e tosa em clínica. Porém, ainda tem mais!

Os profissionais que trabalham nesses locais passam por treinamentos constantes repassados por veterinários. Com isso, há uma segurança muito maior de que o pet tão querido está sendo cuidado por quem realmente entende do assunto.

Como escolher a clínica veterinária?

Sabemos que nem todas as clínicas são iguais, por isso, é sempre bom ter atenção a alguns pontos para ter certeza de que o local realmente é apropriado. Algumas dicas que podem ajudar nesse sentido, são:

Ficando atento a esses pontos, a tarefa de encontrar o lugar ideal para cuidar do banho e tosa em clínica do seu bichinho será mais fácil, e o animal poderá receber o melhor tratamento estético e de saúde. Depois, é só aproveitar bem a companhia do pet! A Pet Pillow oferece banho e tosa com profissionais treinados por nossos médicos veterinários, para que o seu bichinho fique sempre saudável.

Sair da versão mobile